Contato

Fechar Contato Milano

Empresa (obrigatório)

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Cidade (obrigatório)
Estado

Assunto

Mensagem


O serviço de atendimento Milano está apto para esclarecer todas e quaisquer dúvidas de maneira assertiva e personalizada.

 

Atendimento: Sumaré – SP

Av. Daniel D’Colle, 188 – Chácaras Reunidas Anhanguera
CEP 13177-440 – Sumaré – SP
Fone: +55 (19) 2102-2500 – Fax: +55 (19) 2102-2510

Central de atendimento: +55 (19) 2102-2500

Publicado: 18/07/2018

Válvulas de esfera e agulha Milano

 

Uma das principais linhas de produtos da Milano é sem dúvida o seu conjunto de válvulas de esfera e de agulha.

As aplicações são diversas, como em óleo e gás, produtos químicos, farmacêuticos e fluídos em geral. São muitas vezes requisitadas para suportarem consideráveis variações de temperatura e pressão de trabalho.

São produtos que requerem extrema atenção na produção, pois são compostos por vários itens e necessitam de muita precisão para a obtenção da perfeita montagem, evitando-se desgastes anormais de uso e que garanta a desejada ausência de vazamentos, que podem causar danos a equipamentos e o pior, por em risco as pessoas que as manipulam ou circulam em suas proximidades.

As válvulas Milano são testadas em 100%, passando por rigorosos testes de estanqueidade, a pressões estabelecidas por normas técnicas que são seguidas com todo rigor.

A qualidade da matéria prima, bem como dos vedadores utilizados são de extrema importância. Assim a Milano utiliza matérias primas derivadas, principalmente, das melhores aciarias da Europa.

Outro detalhe muito importante para que o usuário de válvulas dê atenção é que certos concorrentes acabam por oferecer produtos cujas matérias prima não são adequadas a suportar as pressões de trabalho que a aplicação exige. Para os itens que se requerem suportar elevados níveis de pressão, além da atenção à composição química da matéria prima, é necessária a utilização dos aços laminados e, para um maior grau de segurança, somente os forjados. Vale lembrar que os aços forjados são materiais obtidos através de lingotes de aço que são submetidos ao aquecimento e às grandes pressões mecânicas até que o metal alcance expressiva redução de volume, onde se obtém o ganho em resistência mecânica, e adquira o formato desejado. Diferente, portanto, de alguns concorrentes que utilizam, por exemplo, o material micro fundido que não alcança a mesma resistência mecânica.

Tenha segurança: As válvulas Milano suportam no mínimo até 4 vezes a pressão de trabalho indicada à sua aplicação

A Milano utiliza somente forjados que atendam as normas ASTM A 182 para o aço inoxidável e ASTM A 105 para o aço carbono.

Somos habilitados e tradicionais fornecedores da Petrobrás.

Consulte-nos.

 

Conte com a Milano, soluções completas para uma gama de rentabilidade.

Fonte: Milano Equipamentos Hidráulicos
Foto: Divulgação