Contato

Fechar Contato Milano

Empresa (obrigatório)

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Cidade (obrigatório)
Estado

Assunto

Mensagem


O serviço de atendimento Milano está apto para esclarecer todas e quaisquer dúvidas de maneira assertiva e personalizada.

 

Atendimento: Sumaré – SP

Av. Daniel D’Colle, 188 – Chácaras Reunidas Anhanguera
CEP 13177-440 – Sumaré – SP
Fone: +55 (19) 2102-2500 – Fax: +55 (19) 2102-2510

Central de atendimento: +55 (19) 2102-2500

Publicado: 12/11/2019

Mercado Petroquímico: importância econômica e principais desafios

A indústria petroquímica faz parte do nosso dia a dia, sendo responsável pela transformação de derivados de gás natural (etano, propano e butano) e petróleo (gasóleo e nafta) em matérias-primas com maior valor agregado, que são utilizadas na fabricação de produtos de grande relevância para a sociedade.

Esse setor tem se tornado cada vez mais estratégico e importante para a economia do país, em virtude dos altos investimentos e aumento da concorrência, proporcionando a entrada de multinacionais e crescentes avanços tecnológicos para a produção e sustentabilidade nos processos.

Influência na Economia

Diante deste cenário, muitas empresas têm apostado neste setor. Conheça alguns dos principais produtos fabricados pela indústria petroquímica:

  • – Plásticos.
  • – Produtos Farmacêuticos.
  • – Epóxi.
  • – Fibras Sintéticas.
  • – Borrachas, entre outros.

Crescimento e Desafios

Para a Petrobras, o cenário para os próximos anos é muito promissor. Segundo o seu Plano de Negócios, pretende ampliar a atuação em petroquímica no Brasil e na América do Sul, de forma integrada com os demais negócios do Sistema Petrobras.

No entanto, os riscos ambientais das atividades petroquímicas ainda são altos, por isso os desafios são muitos para as empresas realizarem seus desenvolvimentos alinhadas aos princípios de sustentabilidade, como:

  • – Redução da geração de resíduos sólidos e líquidos com alto grau de toxidade.
  • – Redução da contaminação de rios, das águas e do solo.
  • – Redução da formação de fuligens e emissão de gases orgânicos.
  • – Redução da poluição sonora.

A Milano no cenário petroquímico

São muitas as possibilidades de investimento na indústria petroquímica e para garantir um alto padrão de excelência durante os processos, é necessário contar com equipamentos de qualidade comprovada.

A Milano Equipamentos Hidráulicos também fornece serviços para este mercado, apresentando as melhores soluções, tendo como base a qualidade, preço, prazo e respeito com o meio ambiente, conheça sua linha de produtos e saiba mais sobre seus segmentos de atuação.

Fonte: Assessoria Milano