Contato

Fechar Contato Milano

Empresa (obrigatório)

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Cidade (obrigatório)
Estado

Assunto

Mensagem


O serviço de atendimento Milano está apto para esclarecer todas e quaisquer dúvidas de maneira assertiva e personalizada.

 

Atendimento: Sumaré – SP

Av. Daniel D’Colle, 188 – Chácaras Reunidas Anhanguera
CEP 13177-440 – Sumaré – SP
Fone: +55 (19) 2102-2500 – Fax: +55 (19) 2102-2510

Central de atendimento: +55 (19) 2102-2500

Publicado: 30/09/2019

Energia Eólica – melhor fonte para o futuro!

Proveniente da força dos ventos, a energia eólica é a fonte que menos causa impacto no nosso ambiente, por ser limpa e renovável, sendo cada vez mais utilizada em todo o mundo.

Por isso, preocupada e preparada para o futuro, a Milano tem investido em sistemas eólicos em seu portfólio, desenvolvendo soluções completas para aerogeradores (equipamentos responsáveis pela conversão da energia eólica em energia elétrica), como:

  • – Flanges,
  • – Válvulas de esfera,
  • – Válvulas de Agulha,
  • – Tubos e Mangueiras,
  • – Blocos manifolds e Blocos distribuidores montados em linhas de refrigeração,
  • – Linhas de sistemas hidráulicos.

Potencial Energético

O Brasil já tem uma matriz elétrica entre as mais sustentáveis do mundo, uma vez que é composta majoritariamente por fontes hídricas (Hidroelétricas), contudo com a recente crise hídrica e a consequente redução dos reservatórios, o país tem avançado para a expansão de sistemas de geração de energia eólica.

De acordo com a associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o Brasil tem um potencial de geração de energia eólica estimado em cerca de 500 gigawatts (GW), o suficiente para atender o triplo da demanda atual de energia do país. Este número é mais de três vezes superior à produção de energia elétrica provinda de outras fontes, como a hidrelétrica, biomassa, gás natural, óleo, carvão e nuclear.

Segundo estudos, a energia eólica será a segunda maior fonte energética do Brasil até o final deste ano de 2019. No início de 2018, o país subiu para a oitava posição no ranking mundial do Global Wind Energy Council (Gwec) – até 2012, o Brasil ocupava o modesto 15º posto na lista.

Saiba Mais!

Venha conhecer a Milano e saber mais sobre as nossas soluções em equipamentos para energia eólica.

Fonte: Assessoria Milano