Contato

Fechar Contato Milano

Empresa (obrigatório)

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Cidade (obrigatório)
Estado

Assunto

Mensagem


O serviço de atendimento Milano está apto para esclarecer todas e quaisquer dúvidas de maneira assertiva e personalizada.

 

Atendimento: Sumaré – SP

Av. Daniel D’Colle, 188 – Chácaras Reunidas Anhanguera
CEP 13177-440 – Sumaré – SP
Fone: +55 (19) 2102-2500 – Fax: +55 (19) 2102-2510

Central de atendimento: +55 (19) 2102-2500

Publicado: 16/06/2020

COMO MANTER A RENTABILIDADE DO NEGÓCIO EM MEIO À CRISE

Diante dos impactos do coronavírus nos negócios, muitos empresários têm se perguntado como sobreviver à crise neste momento. Pensando nisto, listamos 5 passos fundamentais para assegurar a rentabilidade do seu negócio.

1) Refaça seu planejamento: Nada funciona sem um bom planejamento financeiro, é importante nesta etapa separar os valores por tipo de despesa, priorizar os gastos fixos e avaliar quais dívidas podem ser renegociadas e quais custos podem ser reduzidos.

2) Busque suporte: Durante este momento o governo tem disponibilizado diversos programas de crédito e suporte aos empresários para proteger o emprego dos brasileiros e evitar a falência das empresas. Estude qual programa mais se adéqua ao seu negócio e busque esse suporte, se necessário.

3) Seja criativo: Apesar das dificuldades, é possível se reinventar e encontrar novas formas para manter seu negócio ativo, avalie as principais demandas do mercado e reveja sua forma de trabalhar, promovendo novas iniciativas para gerar receita durante este período. Caso sua empresa seja focada em prover soluções para um determinado setor, veja se é possível ingressar em outros segmentos para atender uma gama maior de clientes.

4) Crie parcerias: Sem dúvida a crise tem afetado diversos negócios, analise a possibilidade de criar novas parcerias com empresas que agreguem valor a sua oferta de produto. Não se esqueça que a ética, transparência e honestidade na distribuição das atividades e lucros, é fundamental para que essa aliança alcance o resultado esperado.

5) Invista em capacitação: Mesmo diante das incertezas deste cenário, uma hora a crise vai passar. Por isto, é preciso estar preparado para este momento. Invista em capacitação, procure por cursos que ampliem seu conhecimento e ajudem a desenvolver novas estratégias.

Lembre-se, nós da Milano Equipamentos Hidráulicos, estamos ao seu lado. Conte com a nossa linha de produtos para manter a produtividade em sua operação.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe: (19) 2102-2500.

Fonte: Assessoria Milano